Fruto da genial aliança entre a clássica tradição dos espumantes naturais (la Méthode Champenoise) e a mais antiga região vitícola demarcada no mundo, VÉRTICE é a celebração da qualidade, tanto no acompanhamento de uma refeição de requinte como também na vénia de singular aperitivo.
Actualmente não é necessário a envolvência de uma festa ou actividade similar para se poder degustar espumante. O espaço que este vinho conquistou nos apreciadores de vinhos, reflecte toda a sua versatilidade e carácter. Este pode ser degustado como aperitivo, no decurso de uma refeição ou a acompanhar uma sobremesa e sempre servido a uma temperatura adequada - 7ºC a 9ºC. Pode ser bebido socialmente com amigos, ou com romance com a nossa cara-metade. Simples ou em cocktail; as possibilidades não são muitas, são imensas. Contudo, sempre que se abre uma garrafa de espumante, acontece magia. E essa sim, é sempre motivo de celebração!
E foi assim que terminamos no dia 14 de Julho mais um fim de tarde na loja gourmet com os fantásticos espumantes Vértice. Começamos pelo Rosé que evidencia uma bolha muito fina e persistente que culmina num ''colar'' perfeito. Seguimos com o Cuvée que tem uma bolha fina e persistente, libertando uma aroma fresco e delicado. Continuamos com o Millésime que apresenta uma bolha delicada, elegante e persistente. Terminamos com o Gouveio que tem uma bolha muito fina e persistente, libertando um aroma bastante fresco e elegante.
No final tivemos o prazer de provar o grande Vértice Pinot Noir elaborado rigorosamente de acordo com o método clássico, gera naturalmente um gás de bolha muito fina e persistente, libertando um aroma fresco e delicado.
O paladar revela sabores leves e complexos de frutos, e um agradável travo de acidez vivificante, deixando na boca um sabor delicado e prolongado.
Agradecemos ao enólogo Celso Pereira pela excelente prova e pelos fantásticos espumantes que nos apresentou, ao Samuel e à Susana e a todos os presentes porque sem vocês estas provas não são possíveis...